21 de novembro de 2010

Mar da Arábia

Foto de uma das minhas amigas alemãs (de repente me dou conta de que tenho mais de uma amiga alemã e também muitas brasileiras, uma chilena, uma inglesa, algumas judias uma de origem alemã, outra tcheca e outra de Israel mesmo) mas a que fez essa foto é alemã, que provavelmente deve ter passado o fim de semana no local da foto porque ela fotografa o mundo que a gente não vê e que tá lá na minha rota das Indias, onde vou quando posso já que ano sim ano não atravesso o mundo com destino certo, o sul da India onde tem tudo de bom que há nesta vida menos um mar azul destes, e agora fiquei me perguntando da dimensão das coisas para cada uma de nós, mulheres de uns quarenta e muitos ou cinquenta e poucos anos para quem as coisas são fluídas em certos aspectos mas travadas em outros, variando entre nós a consciência, inconsistência em níveis diversos e as coisas para nós também são mais ou menos lindas, porque todas nós somos bárbaras em algumas coisas e ruins em outras, mas temos um charme enorme, nenhuma de nós passa batido, todas temos histórias de força e paixão, alguma loucura e todo empenho e todas hoje somos também mais ou menos "chatas"... como há de ser em alguns momentos a vida de todo mundo, afinal...! mas essa parte só dá samba não enriquece a reflexão nem faz poesia,
na verdade, o que me ocorre é que estamos aqui ou alí sempre expostas(os) ao mesmo sol, ao mesmo poder "da grana que ergue e destrói coisas belas", e testando a inveja branca que eventualmente eu pudesse estar sentindo da minha amiga vendo esse por de sol no mar da arábia neste domingo, acabei por concluir que nossas vidas estão alinhadas como os planetas, o que tem para arrumar todas sabem e já estão providenciando, não só eu mas todas que me cercam estão numa fase de reconstrução ou de curtição da graça alcançada mas totalmente no prumo, rotas confirmadas, e vejo que o bom de ter cinquenta é que agora eu sei como melhorar a mim mesma e à minha própria vida a cada dia, e devo muito disso à minha prática, ao meus mestre e no limite também às minhas amigas e ao amor que cultivo no dia a dia e que atraia coisas assim boas, agora me lembro que hoje falei com outra amiga, hoje morando na Costa do Marfim, mas que vai ter de morar no Timor Leste por força do ofício antes de montar uma pousada em Cunha (eba!), pensei nos amigos de Vinhedo que hoje estão recebendo amigos em outro casal de conhecidos a quem desejo tudo de bom pois casaram-se ontem, e hoje ainda quase almocei com a amiga com quem tomei café da amanhã ao meio dia de ontem, e tudo e todo mundo tá no ponto exato de sua própria bússola, ter a quem curtir em cada parte uma dessas partes do mundo, sem contar na India, no Chile, e que me curtem também já é por si de uma beleza tão intensa quanto a da paisagem dessa foto, e a beleza da foto da minha amiga está dentro da minha retina, minha filha fez o jantar hoje, vou assistir Paul Mac Cartney em SP pela TV...e agora terminar esse post porque a noite vai ser boa!! que seja para todas nós...

Nenhum comentário: