18 de setembro de 2010

Amor no Mundo

foto extraída da internet flickr

(Carta a ONU) Tradução não oficial
N.. B349 SRCM /

Shahjahanpur, UP
Datação: 08 de julho de 1957

Caro senhor,

Estou contente por receber o seu boletim e envio o meu sincero agradecimento pelo despertar para a paz criado entre todos no mundo. A idéia de paz comum em todas as mentes, embora abalada por conta própria da mente individual, está trabalhando sobre a base individualista para ganhar um, é um fim em si mesmo por conta da estreita mentalidade das pessoas. Dissipar a idéia de self individual e trabalhar harmoniosamente para o bem comum é a demanda da época. As conferências e reuniões realizadas com esse objectivo só pode ser como centelha para oferecer um brilho temporário para o fragmento disperso da paz. Seus gritos no deserto não levar agora ao caminho do sucesso, por causa da agonia material de fé que trabalham na parte inferior.

O que, portanto, exige, no presente é apenas melhorar a disciplina da mente. Devemos aprender a criar dentro do coração um sentimento de amor universal, que é o remédio mais seguro de todos os males e pode ajudar a livrar-nos dos horrores da guerra. Eu concordo perfeitamente com o nosso amigo falecido Sr. Bernard Malan quando ele expressa a sua fé para se unir na busca comum pela felicidade. Felicidade, é claro, é necessária para acabar com toda a tristeza. Mas é como a parede negra dos cientistas, que não lhes permitem avançar na direção do amor universal.

Para chegar até o nível de felicidade real, devemos, necessariamente, elevar-nos acima de nós mesmos, que é essencial para a criação da atmosfera de amor universal. Esse é o fator primordial na solução do problema. A Índia tem estado desde então, em busca dele. Ela não invade outros países para a guerra e sangue derramado, não para a razão de sua covardia, mas porque ela percebeu seu dever piedoso para com a humanidade. Eles foram felizes em suas próprias casas, apesar das incursões tortuosas de suas nações. Estas torturas foram-lhes nada, mas as flores enviadas pelo Divino Mestre para treinar os passos apropriados necessários para a elevação da humanidade, individual e coletivamente.

A semente é tão profunda que ainda estabelece nas suas sucursais flores enchendo o ar com a fragrância doce da paz e da felicidade. Trata-se de tal forma enraizado que, mesmo o pior tempestade não pode arrancá-lo. Essas são as coisas necessárias para o soerguimento da humanidade, que todos, ocidental ou oriental deve tratar como uma parte de seu dever. A menos que o fundamento da paz é feita para descansar sobre a base espiritual sem melhores perspectivas pode ser esperado. É certo e definido, mas que mais cedo ou mais tarde teremos que adotar os princípios espirituais, se queremos manter a nossa existência.

Se a força material pode evitar as incursões e os ataques, o sangue derramado não pode ser evitado, pois mesmo assim temos de aplicar a força causando assim o derramamento de sangue em ambos os lados. A arrogância não pode ser interrompido pela força material. É apenas a força espiritual, que pode remover as causas da guerra das mentes das pessoas. Como introduzir essas coisas entre as massas que ainda não estão familiarizados com a precisão da marca é o problema seguinte e é igualmente complicado. Se minha opinião, deveriam ser convidados gostaria de estabelecer o método mais simples possível, tal comoabaixo

Que todos possam se sentar em uma hora diária fixada individualmente em nossos respectivos lugares e meditar por cerca de uma hora a pensar que todas as pessoas do mundo estão crescendo amantes da paz e piedoso.

Este processo, não sugerida com motivos exclusivamente espirituais, é altamente eficaz para trazer o resultado desejado e tecer o destino dos milhões de miseráveis.

Com a oração para o sucesso da sua nobre missão

Atenciosamente,
Ram Chandra
Presidente, Missão Shri Ram Chandra
Shahjahanpur, UP, Índia

Nenhum comentário: