3 de julho de 2008

Com Machado e Meus pais em Paraty




Queria estar na FLIP, entre escritores vendo os últimos lançamentos parando na ponte para olhar Paraty, da minha lual de mel. Queria sentar na tenda e assistir as palestras depois ouvir as discussões mesmo que plenas de egos e estrelas não teria importância alguma porque de fato quem escreve contribui para melhorar o mundo em prosa e verso. Melhor que isso só obras de arte no topo, em seguida, na minha particular ordem decrescente, vem a musica de todos os cantos do mundo, o cinema que faz bem e transforma a gente mesmo e a realidade, e, pulando o teatro que nunca me deu muita liga, fora a dança também, que junto com teatro me traz memórias desgostosas, pulo para gastronomia e sento quieta para ver crianças passarem, são prazeres sensoriais, que tem a profundidade inalcançavel das camadas tectônicas mas a leveza de uma pluma de uma folha de sulfite jogada ao vento que demooooora para deitar no chão...qu nem o dia da sessão de renascimento, ai, ai, que bom que não faço mais.. agora eu morro e pronto, não tem nada que ficar renascendo!  sorry, meu consolo! assinado dia três de julho de dois mil e oito,  assim por extenso como se escrevia antigamente nos convites de casamento em letra gótica em nanquim escrito Prof Theognis e Familia. éramos nós, era meu pai que faria um estrago na FLIP, enquanto minha mãe se perderia nas lojinhas e antiquários de Paraty. Os dois certamente contariam comigo, um pouco para cada um, eu me dividiria inteira. Um jantar fino com ela, um abacaxi na calçada com ele! 

....marta


Nenhum comentário: